ÁfricaCOOPERAÇÃO INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

África cria fundo para desenvolvimento da Infra-Estrutura

No dia 26 de setembro no “The Nasdaq Stock Exchange”, em “Nova York”, o “Banco Africano de Desenvolvimento” (BAD) e a “Made in Africa Foundation” (MIAF) lançaram[1] oficialmente um novo fundo para o desenvolvimento africano, o “Projeto de Desenvolvimento da Africa50[2], qualificado como o maior instrumento de desenvolvimento de infra-estrutura criado no continente até agora.

A MIAF e o BAD têm por objetivo mobilizar 500 milhões de dólares para o “Africa50” até à primeira metade de 2014.  Este Fundo foi assim chamado porque a sua ambição é ajudar na transformação econômica da África ao longo do próximo meio século.

O esforço de parceria entre MIAF e o BAD foi apoiado ao vivo pelo designer ganês Ozwald Boateng; pelo empresário nigeriano Kola Aluko; por Sam Kutesa, atual “Ministro das Relações Exteriores de Uganda” e próximo presidente daAssembleia Geral das Nações Unidas”; por Tas Anvaripour, “Team Leader” para o fundo “Africa50”, e pelo “Chefe do Staff” e “Diretor de Gabinete do Presidente do BAD”, Anne Kabagambe. Entre outros convidados, assistiram também à cerimônia de lançamento o representante dos parceiros financeiros do “Fundo Capri Capital”, Quintin Primo III, e o diretor-geral da MAIF, Cris Cleverly.

——————————

Fontes Consultadas:

[1] Ver:

http://www.afdb.org/en/news-and-events/article/afdb-and-made-in-africa-foundation-launch-fundraising-for-africa50-infrastructure-fund-12313/

[2] Ver:

http://www.afdb.org/en/topics-and-sectors/initiatives-partnerships/africa50-infrastructure-fund/

——————————

Ver Também:

http://techmoran.com/the-african-development-bank-and-made-in-africa-foundation-partner-to-unveil-africa50-fund/

 

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!