fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

Apex-Brasil e Abral desenvolvem projeto para lançar marcas brasileiras no exterior

A “Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos” (Apex-Brasil), em parceria com a “Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas” (Abral), está criando um projeto de incentivo à promoção de marcas brasileiras no mercado internacional.

Dentre as iniciativas, estão previstas a participação brasileira na maior feira de licenciamento do mundo, a “Licensing Expo”, que acontecerá entre 18 e 20 de junho deste ano (2013) na cidade de “Las Vegas”. Na ocasião, o Brasil irá expor de dez a quinze marcas pertencentes a diversos setores, como brinquedos, cosméticos, calçados e alimentos, em seu estande “Brazilian Brands”.

O projeto compreende também a vinda de diversos compradores e formadores de opinião ao Brasil no evento “Licensing Brasil Meeting”, que será realizado em São Paulo nos dias 10 e 11 de setembro próximo.

O presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges, declarou: “O objetivo do projeto é comercializar no exterior as marcas e os personagens de origem brasileira, valorizando os nossos criadores e criando um novo segmento exportador no Brasil[1].

———————————

Fonte consultada:

[1] Ver:

http://www2.apexbrasil.com.br/exportar-produtos-brasileiros/noticias/apex-brasil-e-abral-desenvolvem-projeto-para-promocao-de-marcas-nacionais-no-exterior

About author

Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) – campus Franca. Com atuação focada na área de Marketing Internacional, foi membro do Grupo de Estudos de Marketing Internacional (MKI), atuando também com a questão da inserção internacional de produtos agropecuários, além do mercado de luxo. No CEIRI NEWSPAPER escreve sobre temas relacionados ao Comércio e Economia Internacional.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!