O CEIRI NEWSPAPER é um instrumento midiático que visa cumprir uma função social específica: auxiliar na compreensão dos problemas de política internacional do mundo contemporâneo, permitindo ao leitor, em especial ao leitor brasileiro, entender o ambiente das relações internacionais contemporâneas, as ações na política internacional e as razões das políticas externas dos países.
Objetiva destacar e explicar, diante dos cenários que são apresentados, os problemas do sistema internacional, os diálogos dentro da sociedade internacional, bem como os comportamentos, valores e atitudes da comunidade internacional, razão pela qual os fatos da política internacional são apresentados com o intuito de esclarecê-los mais que informá-los.
Apresenta dois tipos de produtos: Notas Analíticas e Análises de Conjuntura. Para ambas, exige-se que tenham caráter explicativo, mesmo que seja realçada pretensão informativa.
Diferenciam-se ambas pela dimensão e teor. A primeira é curta e tem papel de rápida abordagem, informando um fato, explicando-o dentro dos limites de espaço disponível e indicando desdobramentos. A segunda tem maior dimensão, devendo explicar o acontecimento, as razões de ter acontecido, as intenções envolvidas e a indicação de um cenário previsível.
Com estes trabalho, limitado dentro do espaço e das exigências profissionais para os demais produtos e serviços, acredita-se que se está cumprindo um papel relevante para o apoio a profissionais que necessitam de esclarecimentos sobre fatos da política internacional, bem como para o desenvolvimento cultural do leitor e da sociedade.
Go straight ahead!
Parabéns pelo trabalho!
Sds!
Eduardo
Parabéns pelo excelente trabalho e gostava de continuar a receber a vossa Newspaper. Obrigado
Olá José! Obrigado! Ficamos felizes com teu reconhecimento! Você já assina nossa newsletter? Em breve teremos novidades para nossos assinantes!
Site muito bom e informativo para quem se interessa por tais temáticas. Eu, particularmente, procuro novidades diariamente, uma vez que me ajuda na minha carreira de economista e na minha preparação para o concurso de admissão à carreira diplomática.