AMÉRICA LATINAÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

“Banco do Brasil” abrirá agência em Xangai (China)

O “Banco do Brasil” (BB) deverá receber até o final deste ano (2013) a terceira e última autorização necessária para abrir uma agência na cidade de Xangai (China), onde tem desde 2010 um escritório de representação.

Paulo Caffarelli, que é vice-presidente do BB para a área de Atacado, “Negócios Internacionais” e “Private Bank”, declarou[1] queuma vez efetuada a análise dos documentos apresentados e do relatório da dependência de Xangai contendo o resultado da inspeção, a sede da comissão em Pequim pode emitir a licença para a entrada em funcionamento da agência[1].

Após obter a última autorização, o BB terá aproximadamente seis meses para transformar o escritório em Agência. Caffarelli declarou o interesse e a necessidade do Banco em fomentar sua participação na China devido ao grande volume de negócios entre o Brasil e o país asiático.

Além do BB, o “Itaú BBA”, responsável pelos negócios de atacado e pelos investimentos institucionais do “Itaú Unibanco”, está presente em Xangai desde 2005[2] e o “Itaú Securities”, corretora do mesmo grupo, tem uma filial em “Hong Kong”.

———————

Fontes Consultadas:

[1] Ver:

http://jornaldeangola.sapo.ao/economia/banco_do_brasil_abre_sucursal_em_xangai

[2] Ver:

http://www.macauhub.com.mo/pt/2005/12/01/92/

Enhanced by Zemanta

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
Direito InternacionalNOTAS ANALÍTICAS

ONU anuncia manter proteção a civis aos 10 anos da guerra na Síria

ÁFRICANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Governo do Sudão compensa vítimas do ataque terrorista ao USS Cole

ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Manufatura chinesa registra maior queda desde 2009 devido ao coronavírus

EUROPANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Brexit, continuação do processo

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!
Powered by