O Banco Mundial aprovou o Termo de Referência para o projeto de capacitação, com foco na transparência pública, que deverá ser aplicada ao setor público do Governo do Estado do Ceará[1].
A atividade é coordenada pela Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE) e realizada dentro da operação de crédito firmada entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial por meio da linha Programa por Resultados (PPR). O PPR é um instrumento de financiamento para os países clientes do Banco que vincula o desembolso de recursos diretamente à geração de resultados predefinidos[2].
O Projeto prevê a realização de capacitação de 300 servidores do Poder Executivo do Estado do Ceará com foco na “Detecção de Casos de Fraude e Corrupção” voltada para aos principais aspectos relacionados à identificação dessas condutas.
De acordo com a assessoria de imprensa da CGE, a “capacitação atenderá as áreas de administração e finanças, licitações, controle interno preventivo, auditoria interna e responsáveis por atividades de controle em áreas críticas da administração pública”[1].
————————————————————————————————
Imagem (Fonte):
http://www.jfrj.jus.br/telasPortal/img/9153.jpg
————————————————————————————————
Fontes consultadas:
[1] Ver:
[2] Ver: