fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

BID aprova doação para fomentar o setor privado no Haiti

O “Banco Interamericano de Desenvolvimento” (BID) aprovou* uma doação de US$ 17,5 milhões para atrair investimentos e auxiliar o desenvolvimento do setor privado no Haiti mediante o fortalecimento da capacidade institucional da entidade estatal de promoção de investimentos.

Este financiamento não reembolsável focado para desenvolver o setor privado apresenta-se como alternativa para ajudar o Haiti a romper o ciclo de dependência da ajuda externa e consiga um crescimento econômico sustentável.

 

Atualmente, o Haiti possui um considerável potencial de expansão de suas exportações  de indumentária e produtos agrícolas, graças ao acesso especial que tem aos mercados dos “Estados Unidos” e “União Europeia”.

Os programas de fortalecimento da entidade estatal haitiana de facilitação ao investimento, a execução de uma campanha de promoção do Haiti como um destino atrativo para investimentos, o respaldo a melhora do clima de negócios no país, o fomento as alianças público-privadas e a disponibilização de informações atualizadas sobre os projetos de investimentos para potenciais investidores são algumas das iniciativas que respaldarão o financiamento do BID.

—————————————–

Fonte Consultada:

* Ver:

http://www.iadb.org/es/proyectos/project-information-page,1303.html?id=HA-L1078

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!