AMÉRICA LATINANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Bolívia promoverá o I Encontro Científico Nacional com pesquisadores bolivianos no exterior

Na última sexta-feira (dia 4 de dezembro), o presidente boliviano Evo Morales anunciou o I Encontro Científico Nacional do país para ocorrer no próximo mês de janeiro de 2016. A expectativa é de que o evento conte com os pesquisadores e cientistas bolivianos que residem fora da Bolívia. Os custos de transporte, hospedagem e demais despesas serão pagas pelo Governo.

O presidente Evo Morales afirmou ser imprescindível promover uma revolução científica que busque uma independência tanto científica quanto tecnológica”. Para o  líder boliviano, é fundamental que a Bolívia adquira um projeto nacional tecno-científico para enfrentar os “novos desafios do século XXI”.

O I Encontro Científico Nacional tem como objetivo aproximar os professores e pesquisadores bolivianos no exterior com os acadêmicos e cientistas do país. O Governo da Bolívia acredita que as experiências e o conhecimento destes pesquisadores permitirão ao Estado Boliviano o desenvolvimento em áreas estratégicas, pois está elaborando uma agenda de trabalho no campo da ciência e tecnologia para ser implementada nos próximos cinco anos.

———————————————————————————————-

Fonte (Imagem):

http://www.lostiempos.com/diario/actualidad/nacional/20151204/gobierno-convoca-al-i-congreso-cientifico-de-liberacion_324902_721466.html

About author

Mestrando em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisa de Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (NEPRI/UFU).
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

China lança plano de transformar Shenzhen em “motor central” de reforma

AGÊNCIAS DE COOPERAÇÃOCOOPERAÇÃO INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Impacto da COVID-19 na educação é tema de Relatório das Nações Unidas

ÁFRICANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Ataque jihadista a civis deixa 25 mortos em Burkina Faso

ANÁLISES DE CONJUNTURANOTAS ANALÍTICAS

COMUNICADO CEIRI NEWS DE 12 DE OUTUBRO

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!