fbpx
ECONOMIA INTERNACIONALEUROPANOTAS ANALÍTICAS

Bosch desenvolve investimentos na Rússia

O presidente da Bosch russa, Gerhard Pfeifer, declarou que sua empresa investiu na Rússia 250 milhões de euros, incluindo três plantas de fábricas na cidade de Saratov e uma parceria com a também alemã, Siemens, em St. Petesburgo[1]. Essa declaração ocorreu em meio a uma entrevista concedida ao jornal The Moscow Times, onde também declarou que as atuais circunstâncias políticas da Rússia com a Ucrânia não interferiram nos negócios da empresa.

Algo que pode ser destacado por especialistas nesta entrevista foi que Pfeifer falou claramente que as relações econômicas com a Rússia se desenvolvem de forma mais intensa desde 2011 e não sofreram reflexos vindos da crise internacional gerada pela contencioso com a Ucrânia, ou efeitos gerados pelas sanções aplicadas pelos norte-americanos e pela União Europeia (UE).

Destaca-se também a vontade da Rússia em atrair empresas estrangeiras, capital e Investimento Externo Direto (IED), mas que ainda é necessário resolver o problema do impacto da burocracia nos negócios, pois ainda se trabalha mais fazendo relatórios do que propriamente na produção, na geração de serviços e nos empreendimentos realizados.

A Bosch se instalou na economia russa em 1904, mas, devido a formação da União Soviética, saiu do país e só retornou as suas atividades em 1996, quando comprou 51% dos ativos de uma empresa da região de Saratov. Para analistas, empresas como a Bosch fortalecem a economia e desenvolvem cooperações nos negócios internacionais russos trazendo elementos estabilizadores para a Federação Russa diante da atual crise internacional pelo qual esta passa.

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

http://en.wikipedia.org/wiki/Robert_Bosch_GmbH#mediaviewer/File:Bosch_Abstatt_Luftbild.jpg

—————————————————————————

Fontes consultadas:

[1] VerQ&A: Russia’s Investment Climate Improving, Says Bosch CEO” (Publicado em 10/07/2014):

http://www.themoscowtimes.com/q-n-a/article/qa-russias-investment-climate-improving-says-bosch-ceo/503268.html

About author

Pósgraduado em Ciência Política (IUPERJ) e Bacharel em Relações Internacionais (UCAM). Experiência profissional em Representação Comercial e atualmente Gerente de Projetos e Novos Negócios na Prefeitura do Rio de Janeiro. No CEIRI Newspaper escreve no grupo Europa desde março de 2013, em que desenvolve publicações com ênfase na Política Externa Russa.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!