fbpx

O Governo brasileiro vem tentando manter a presença na África e não perder espaço para as nações asiáticas. Nesse sentido, Brasil e São Tomé e Príncipe assinaram um Acordo na área da segurança alimentar, com linha de crédito em torno de 30 milhões de dólares

O Projeto batizado deMais Alimentosvisa a exportação de alimentos e materiais de construção do Brasil para São Tomé e Príncipe, tendo como base a linha de crédito concedida pelo Governo brasileiro. O mesmo já havia sido feito em 2007 quando Brasília concedeu outro crédito de 5 milhões de dólares ao Governo são-tomense para uso em infraestrutura alimentar e para facilitar a aquisição de produtos brasileiros.

Além da linha de crédito e da preferência para aquisição de produtos do Brasil, ambos países estenderão os atuais Projetos de Cooperação na área da Comunicação Social, Educação e na formação Técnico-militar.

Embora o Acordo não seja tão expressivo, como o apoio japonês na produção em Moçambique, acertada na mesma semana, o país tenta manter-se ativo na África, região que vem atraindo mais investidores estrangeiros e acirrando a disputa por preferências em Acordos de CooperaçãoAcordos Comerciais.

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

 wikipedia

—————————————————————————

Fontes consultadas:

VerMacau Hub”:

http://www.macauhub.com.mo/pt/2014/09/01/sao-tome-e-principe-assina-acordo-alimentar-com-o-brasil/

VerMacau Hub”:

http://www.macauhub.com.mo/pt/2014/09/01/japao-apoia-competitividade-de-mais-de-200-produtos-de-mocambique/

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!