O secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Humberto Ribeiro, participou da Reunião Bilateral Brasil-China sobre Comércio Exterior de Serviços, realizada no último final de semana, no Ministério do Comércio da República Popular da China (MOFCOM).
Na reunião foi acordado que os dois países assinarão um Memorando de Entendimentos com objetivo de intensificar o comércio bilateral de serviços. “Brasil e China são parceiros comerciais de grande peso na economia global de bens e mercadorias, com corrente de comércio da ordem de US$ 75 bilhões ao ano. Porém, o setor de serviços contribui ainda de forma subsidiária na relação entre os dois países, com volume de menos de US$ 700 milhões em 2013”[1], destacou Humberto Ribeiro.
O Memorando pressupõe a participação do setor privado de ambos países em grupos focais específicos para cada segmento. Segundo as informações divulgadas, há maior potencial de trocas comerciais nos setores de serviços esportivos, de TI, audiovisuais, turismo, outsourcing e de P&D.
———————————————–
Imagem (Fonte):
wikipedia
———————————————–
Fonte consultada:
[1] Ver:
http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=4¬icia=13230