fbpx
ÁFRICAAMÉRICA LATINAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Brasil firma acordos para exportar máquinas de uso agrícola para países africanos

No dia 28 de agosto, durante a “Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários” (Expointer), no estado brasileiro do “Rio Grande do Sul”, o secretário-executivo do “Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior” (MDIC), Ricardo Schaefer, assinou “Memorandos de Entendimento” com os países africanos de Senegal e Zimbábue.

Segundo o MDIC[1], nos acordos firmados foi ressaltado o compromisso entre estes governos para dar garantias ao financiamento das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos de uso agrícola, por meio do “Programa de Financiamento às Exportações” (Proex).

Schaefer destacou que os acordos “viabilizam importantes trocas comerciais com o continente africano[1]. Por sua vez, o ministro das Finanças de Senegal, Amandou Kane afirmou que o seu país se inspira no modelo do agronegócio brasileiro e busca implementar melhorias nas áreas de sementes, cultivo, irrigação e mecanização do campo. O Ministro senegalês acredita que os equipamentos brasileiros são os melhores para Senegal porque possuem a tecnologia certa para o uso no seu país.

————————————————-

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1&noticia=12630

 

Enhanced by Zemanta

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!