Agora nossos podcasts também estão no Spotify e Deezer. Em breve voltaremos  com os áudios! Para receber nossas atualizações em seu whatsapp clique no botão ao lado ou envie um whatsapp com seu nome, cidade/estado para 11 35682472

AMÉRICA LATINACOOPERAÇÃO INTERNACIONALEuropaNOTAS ANALÍTICAS

Brasília e Bruxelas assinaram acordo de Cidades-Irmãs

No dia 8 de novembro, Brasília e Bruxelas (Bélgica) assinaram um acordo para tornarem-se “Cidades-Irmãs”, possibilitando novas oportunidades de cooperação e projetos comuns.

A parceria, assinada pelo governador de Brasília, Agnelo Queiroz, e pelo ministro-presidente da região de Bruxelas-Capital, Rudi Vervoort, possibilitará a colaboração nas áreas de desenvolvimento econômico, comércio e investimento; planejamento urbano e transporte; sustentabilidade; educação, cultura, turismo e planejamento de eventos.

O Acordo também será um estímulo para a participação da Bélgica no programa de intercâmbioBrasília sem Fronteiras”, que tem por objetivo proporcionar bolsas de estudo nos “Estados Unidos” e na Europa, em instituições de educação de referência mundial a 126 estudantes do “Centro Interescolar de Línguas” (CIL) e a 64 servidores do “Governo do Distrito Federal”.

—————————————–

Fontes Consultadas:

[1] Ver:

http://www.df.gov.br/noticias/item/10171-bras%C3%ADlia-e-bruxelas-tornam-se-cidades-irm%C3%A3s.html

[2] Ver:

http://www.abn.com.br/editorias1.php?id=73922

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
DIPLOMACIA CORPORATIVANOTAS ANALÍTICAS

A estratégia da empresa ucraniana Naftogaz para enfrentar o contencioso do gás entre Rússia e Ucrânia

NOTAS ANALÍTICASSociedade Internacional

Acadêmicos americanos pedem que Pequim liberte o canadense Michael Kovrig

EURÁSIAEUROPANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Rússia aprova lei contra Fake News

DIPLOMACIA CORPORATIVANOTAS ANALÍTICASTecnologia

Amazon versus Amazônia: a disputa pelo domínio “.amazon”

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá!
Powered by