AMÉRICA LATINAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Capital do Equador realiza III Cúpula Mundial das Artes pela Paz e pela Vida

De 15 a 17 agosto de 2019, a cidade de Quito, capital do Equador, recebeu a III Cúpula Mundial das Artes pela Paz e pela Vida.  Promovido pela Corporación de Artes Visuales Poéticas y Sonoras Inti-Amaru del Ecuador, o evento gratuito foi inaugurado às 10 horas do dia 15 de agosto, na Basílica do Voto Nacional.

Programação da Cúpula

Durante os três dias que duraram a Cúpula, artistas dos cinco continentes se apresentaram “desarmando guerras, por um pacto de ternura pela Mãe Terra”. Estiveram presentes a pintura, a música, a dança, a escultura, o teatro, a literatura e a poesia. Uma matéria da Televisión del Sur (TeleSUR) apresenta um resumo do que foi programado para o espetáculo multicultural.

A Inti-Amaru é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1966, que define seu papel no mundo como “fomentamos a paz e a vida como símbolo de amor pela mãe terra”.  Ao realizar a Cúpula Mundial, a instituição pretende conscientizar sobre o respeito, os valores humanos e os benefícios de se cultivar a paz no mundo com base nos saberes ancestrais e de todos os seres que habitam o planeta, por meio das manifestações artísticas e culturais.

Ricardo Taco, organizador do evento, declarou que não esperam que os Exércitos deponham suas armas, mas acredita que a sociedade unidade mundialmente pode dar um basta à violência e, assim, proteger da guerra as gerações, atual e futuras.

———————————————————————————————–

Fontes das Imagens:

Imagem 1 Cartaz da Cúpula” (Fonte): https://www.quitocultura.info/wp-content/uploads/sites/www.quitocultura.info/images/2019/08/iiicumbrefull-400X400-400×400.png

Imagem 2 Programação da Cúpula” (Fonte): https://www.quitocultura.info/wp-content/uploads/sites/www.quitocultura.info/images/2019/08/IIICumbre-225×400.jpg

About author

Mestre e especialista em relações internacionais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em Política e Estratégia pelo programa da ESG (UNEB, ADESG/BA), bacharel em Administração pela Universidade Católica do Salvador (UCSal). Consultor e palestrante de Comércio Exterior.
Related posts
NOTAS ANALÍTICASORIENTE MÉDIOPOLÍTICA INTERNACIONAL

A política externa russa para o Oriente Médio

ECONOMIA INTERNACIONALEURÁSIANOTAS ANALÍTICAS

Apesar das sanções, investimento estrangeiro cresce na Rússia

ÁSIANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

China afirma que os países da Parceria Econômica Regional Abrangente estão comprometidos em trabalhar com a Índia

EUROPAMEIO AMBIENTENOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

A política dinamarquesa e a nova lei climática

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá!
Powered by