AMÉRICA LATINAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Capital do Equador realiza III Cúpula Mundial das Artes pela Paz e pela Vida

De 15 a 17 agosto de 2019, a cidade de Quito, capital do Equador, recebeu a III Cúpula Mundial das Artes pela Paz e pela Vida.  Promovido pela Corporación de Artes Visuales Poéticas y Sonoras Inti-Amaru del Ecuador, o evento gratuito foi inaugurado às 10 horas do dia 15 de agosto, na Basílica do Voto Nacional.

Programação da Cúpula

Durante os três dias que duraram a Cúpula, artistas dos cinco continentes se apresentaram “desarmando guerras, por um pacto de ternura pela Mãe Terra”. Estiveram presentes a pintura, a música, a dança, a escultura, o teatro, a literatura e a poesia. Uma matéria da Televisión del Sur (TeleSUR) apresenta um resumo do que foi programado para o espetáculo multicultural.

A Inti-Amaru é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1966, que define seu papel no mundo como “fomentamos a paz e a vida como símbolo de amor pela mãe terra”.  Ao realizar a Cúpula Mundial, a instituição pretende conscientizar sobre o respeito, os valores humanos e os benefícios de se cultivar a paz no mundo com base nos saberes ancestrais e de todos os seres que habitam o planeta, por meio das manifestações artísticas e culturais.

Ricardo Taco, organizador do evento, declarou que não esperam que os Exércitos deponham suas armas, mas acredita que a sociedade unidade mundialmente pode dar um basta à violência e, assim, proteger da guerra as gerações, atual e futuras.

———————————————————————————————–

Fontes das Imagens:

Imagem 1 Cartaz da Cúpula” (Fonte): https://www.quitocultura.info/wp-content/uploads/sites/www.quitocultura.info/images/2019/08/iiicumbrefull-400X400-400×400.png

Imagem 2 Programação da Cúpula” (Fonte): https://www.quitocultura.info/wp-content/uploads/sites/www.quitocultura.info/images/2019/08/IIICumbre-225×400.jpg

About author

Mestre e especialista em relações internacionais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em Política e Estratégia pelo programa da ESG (UNEB, ADESG/BA), bacharel em Administração pela Universidade Católica do Salvador (UCSal). Consultor e palestrante de Comércio Exterior.
Related posts
EUROPANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Brexit, continuação do processo

COOPERAÇÃO INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICASORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL

Campanha do 75o Aniversário da ONU celebrado em 2020 enaltece o Direito à Cooperação Internacional

ÁFRICANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Conflito na Líbia permanece sem resolução entre as grandes potências

ÁFRICANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Motim de ex-agentes de segurança do antigo governo do Sudão

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!
Powered by