fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

China, EUA e Brasil entre os maiores empreendedores do mundo

Foi divulgado o Relatório de 2012 do “Global Entrepreneurship Monitor” (GEM), com a relação dos os maiores “empreendedores” no mundo. O destaque vai para chineses, estadunidenses e para os brasileiros.

Segundo o Documento os chineses lideram o ranking com larga “folga”, apresentando mais de 369 milhões de empreendedores, seguidos pelos “Estados Unidos” que contam com 39 milhões de empresários. O Brasil é o terceiro no ranking, com 27 milhões de empresários e empreendedores. Destes, cerca de 14,4 milhões possuem idade entre 25 e 44 anos de idade, tendo uma capacidade para negócios que poderão contribuir para o desenvolvimento econômico do país nos próximos anos, de acordo com o Relatório.

 

Analistas apontam que esta pesquisa é interessante para os empresários com empreendimentos que visam os mercados externos, principalmente os chineses e brasileiros. Hoje, com as inúmeras portas se abrindo nestes dois gigantes emergentes e com as expectativas de abertura também junto aos membros do BRICS (“Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul”), essa gama de empreendedores podem estabelecer uma nova ponte comercial entre pequenos e médios empreendimentos.

O Relatório teve como base, uma pesquisa realizada em 54 países, considerando a população das principais cidades e pólos industriais.

———————

Fontes:

Relatório disponível em:

http://www.gemconsortium.org/news/761/swedish-entrepreneurs-prefer-to-be-employed—gem-sweden-2012-report-

VerESTADÃO”:

http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,brasil-ja-e-o-terceiro-pais-em-numero-de-empreendedores,1981,0.htm

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!