Foi divulgado o Relatório de 2012 do “Global Entrepreneurship Monitor” (GEM), com a relação dos os maiores “empreendedores” no mundo. O destaque vai para chineses, estadunidenses e para os brasileiros.
Segundo o Documento os chineses lideram o ranking com larga “folga”, apresentando mais de 369 milhões de empreendedores, seguidos pelos “Estados Unidos” que contam com 39 milhões de empresários. O Brasil é o terceiro no ranking, com 27 milhões de empresários e empreendedores. Destes, cerca de 14,4 milhões possuem idade entre 25 e 44 anos de idade, tendo uma capacidade para negócios que poderão contribuir para o desenvolvimento econômico do país nos próximos anos, de acordo com o Relatório.
Analistas apontam que esta pesquisa é interessante para os empresários com empreendimentos que visam os mercados externos, principalmente os chineses e brasileiros. Hoje, com as inúmeras portas se abrindo nestes dois gigantes emergentes e com as expectativas de abertura também junto aos membros do BRICS (“Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul”), essa gama de empreendedores podem estabelecer uma nova ponte comercial entre pequenos e médios empreendimentos.
O Relatório teve como base, uma pesquisa realizada em 54 países, considerando a população das principais cidades e pólos industriais.
———————
Fontes:
Relatório disponível em:
Ver “ESTADÃO”: