NOTAS ANALÍTICAS

Confiança na Espanha continua caindo

Ontem, 13 de junho, a agência de qualificação de crédito “Moody’s” reduziu a nota de crédito da dívida pública da Espanha em três degraus. A nota foi mantida em perspectiva negativa e saiu de A3 para Baa3.

A instituição justificou a redução por considerar que a ajuda de € 100 bilhões (US$ 125 bilhões) anunciada pelo Bloco europeu aos Bancos espanhóis aumentará a dívida e limitará os acessos do país ao mercado financeiro.

 

Como já divulgado em nota do “CEIRI NEWSPAPER”*, no dia 12 de junho a “Fitch” aplicou uma baixa em massa na qualificação da dívida de longo prazo de 18 Bancos espanhóis, depois que cortou em dois graus a classificação dos dois maiores grupos, o “BBVA” e o “Santander”, no dia 11 de junho.

Analistas indicam que a situação do Euro piora a cada dia e o Governo espanhol de Mariano Rajoy já não comemora a “ajuda financeira” e tem de lidar com a pressão social, política e, agora, dos mercados. 

————————————–

Fontes Consultadas:

* Ver:

http://bit.ly/LzhrBl

————————————–

Ver Também:

http://internacional.elpais.com/internacional/2012/06/13/actualidad/1339617139_933408.html

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
MEIO AMBIENTENOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICAS

Egito, Etiópia e Sudão: desavenças pela maior hidrelétrica da África

DEFESANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONALPOLÍTICAS PÚBLICAS

Índia procura fortalecer defesas aéreas para se equiparar à China, em meio a tensões na fronteira

Direito InternacionalNOTAS ANALÍTICAS

Crise oriunda da COVID-19 poderá lançar até 326 mil crianças ao trabalho infantil

MEIO AMBIENTENOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICAS

ONU celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente em meio à Pandemia

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!
Powered by