fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

“4ª Conferencia Ministerial do Fórum de Cooperação China-África”

No dia 8 de novembro será realizada a “4ª Conferencia Ministerial do Fórum de Cooperação China-África”, na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito.

 

No dia 29 de outubro, em entrevista para um noticiário chinês, Zhang Ming, o Secretário-Geral da comissão organizadora da China e diretor do Departamento de África da Chancelaria chinesa, afirmou que este fórum de cooperação China-África irá chamar as atenções do mundo para o continente africano e poderá ser um orgulho para a China.

Zhang disse que nos últimos dez anos a opinião pública não dava tanta atenção para o continente africano como agora. Para Zhang, enquanto o mundo está voltando suas atenções para a África, a China trabalha para fortalecer as relações com o continente e que a “4ª Conferencia Ministerial do Fórum de Cooperação China-África” será um novo passo para enriquecer e aperfeiçoar as oito políticas e medidas estabelecidas na Cúpula de Beijing, de 2006.

Segundo dados e expectativas do governo chinês, até o final do ano de2009, aChina terá concluído 90% do programa de assistência à África e já isentou dívidas de 33 países africanos que lidam com pesadas dívidas externas. Afirmou que irá dobrar a ajuda para o desenvolvimento do continente.

Durante a realização da cúpula, a intenção chinesa será de reforçar as oito políticas e medidas de ajuda ao continente africano, que, segundo o governo chinês, vem apresentando resultados positivos ao longo dos últimos dois anos e são grandes as possibilidades de se aumentar o número destas políticas e medidas para reforçar ainda mais as relações diplomáticas da China com a África.

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!