fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

Meio-ambiente: Japão busca cooperação na Amazônia

Em busca de contribuir para a redução das mudanças climáticas, o Japão pretende atuar via cooperação com os países que dividem a floresta amazônica. O interesse japonês foi anunciado durante uma cúpula da biodiversidade que ocorreu na cidade de Nagoya.

Estamos interessados em trabalhar com os países latino-americanos que compartilham as florestas amazônicas. Acabamos de começar a fazê-lo”, disse o diretor da “Divisão de Mudança Climática”, Takehiro Kano.

Segundo os responsáveis japoneses, o Japão tem interesse em participar de projetos com os países amazônicos através de investimentos, incentivos e empréstimos para que estes desenvolvam meios sustentáveis de promover sua economia, sem que cause danos a floresta amazônica.

Além deste comunicado, o “Programa das Nações Unidas de Redução de Emissões Oriundas por Desmatamento e Degradação das Florestas” (REDD) informou que, com o apoio, países como o Japão e a França, deverão iniciar no próximo ano sua atuação para a proteção das florestas tropicais.

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!