fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

Coreana “POSCO ICT” ganha mais espaço no mercado brasileiro

A sul-coreana “POSCO ICT” está cada vez mais inserida no mercado brasileiro. A empresa opera com equipamentos para instalações e estações metroviárias e já apresenta bons resultados em “São Paulo” (capital do Estado de “São Paulo” / Brasil) onde já executou seu trabalho na “Linha 3 – Vermelha” do Metrô paulista, com a tecnologia na instalação de portas automatizadas, entre outros, apresentando bons resultados, tendo sido isto fundamental para ganhar outras licitações em linhas de Metrô no Brasil.

 

Em 2010, quando a empresa fechou um contrato para instalar portas automáticas na “Linha 3”, o valor foi de 13 milhões de dólares. Hoje, está fechando novo contrato, avaliado em 10 milhões de dólares para trabalhar na infra-estrutura das “Linhas 2 e 4” do Metrô da capital paulista.

A empresa espera utilizar o Brasil como plataforma para expandir seus serviços por toda a “América Latina”. Além da “POSCO ICT”, a Rotem é outra empresa coreana com bons resultados no Brasil. Esta empresa é responsável por instalar os trens com sistema “driverless”, inédito em toda a “América Latina”.

O sucesso coreano significa a possibilidade do ganho de espaço em um momento importante, pois muitas capitais brasileiras tem planos de expandir o setor metroviário devido à “Copa do Mundo de Futebol de 2014” e os “Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, em 2016.

——————-

Fonte:

http://spanish.yonhapnews.co.kr/economy/2012/07/16/0600000000ASP20120716001800883.HTML

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!