NOTAS ANALÍTICAS

Coreia do Norte adia lançamento de foguete

O governo norte-coreano publicou uma nota oficial destinada à imprensa internacional informando que o lançamento do seu foguete foi adiado para o dia 29 de dezembro deste ano (2012). Especialistas acreditam que há problemas técnicos e existe o expectativas de que ocorra um novo fracasso.

Funcionários do “Ministério da Defesa do Japão”, declararam a NHK que esse comunicado de Pyongyang se deu devido a dificuldades técnicas. Na rede oficial de notícias norte-coreana, KCNA, não existem detalhes oficial sobre o adiamento do lançamento do foguete.

As potências regionais estão atentas e muitos acreditam ser um míssil balístico. As “Forças de Defesa da Coreia do Sul”, também as do Japão e os militares estadunidenses na região estão de prontidão para reagirem a quaisquer ameaças.

Na imprensa norte-coreana, não existem informações detalhadas sobre o programa de lançamento, apenas curtas notas e notícias em áudio e vídeo informando que será lançado um satélite norte-coreano para órbita terrestre.

—————————————–

Fontes consultadas:

Ver:

http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/news02.html

Ver:

http://spanish.yonhapnews.co.kr/northkorea/2012/12/10/0500000000ASP20121210002700883.HTML

Ver notas diárias em:

http://www.kcna.kp/

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
Direito InternacionalNOTAS ANALÍTICAS

Reunião de Alto Nível sobre os direitos da mulher é realizada durante a Assembleia Geral da ONU

AMÉRICA LATINANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Evo Morales e Rafael Correa fora das eleições na Bolívia e no Equador

NOTAS ANALÍTICASORIENTE MÉDIOPOLÍTICA INTERNACIONAL

Repressão à greve de professores aumenta preocupação com repressão na Jordânia

ÁSIACOOPERAÇÃO INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

China promete fornecer mais tropas para as operações de paz das Nações Unidas

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!