NOTAS ANALÍTICAS

“Coreia do Sul” foca a “America Central” e a “América do Sul”

A “Agência de Promoção de Investimento e Comércio da Coreia do Sul” (KOTRA, sigla em inglês) iniciou uma reunião neste final de semana para definir novas estratégias para aumentar os investimentos nas Américas, Central e do Sul. A informação foi publicada pela agência oficial de notícias sul-coreana, Yonhap, e também no press-release da entidade, informação que pode agradar aos empresários dessas regiões, que são “alvos” dos coreanos.

A KOTRA terá como principais objetivos o México e o Brasil para impulsionar o investimento de empresas coreanas nestes dois países e contribuir com a melhoria de suas capacidades de exportarem para os países vizinhos, bem como suas competitividades contra outras empresas estrangeiras.

Vale ressaltar que o México é um dos países que está negociando um “Tratado de Livre Comércio” (TLC) com Seul. Este Acordo e outros planos da KOTRA podem ser estabelecidos durante um “Seminário Internacional de Negócios” que está programado para o segundo semestre deste ano (2013).

Dentro de seus planos, Brasil, Cuba, Venezuela e Argentina também estão presentes, principalmente para que estes participem do “Acordo de Livre Comércio”, facilitando na redução de barreiras impostas pelos mesmos em indústrias como a automobilística. Com isso, Seul espera que o intercâmbio cultural e tecnológico tenha um Boom de crescimento e beneficie a todos os envolvidos.

—————————-

Fontes consultadas:

Ver:

http://spanish.yonhapnews.co.kr/economy/2013/05/26/0600000000ASP20130526000800883.HTML

Ver Investiment News”:

http://www.investkorea.org/

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Direito InternacionalNOTAS ANALÍTICAS

China ameaça EUA de retaliação por investigação de estudantes suspeitos de espionagem industrial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

EpiVacCorona: segunda vacina russa contra a COVID-19 tem seu registro confirmado

ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

China lança plano de transformar Shenzhen em “motor central” de reforma

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!