fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

“Coreia do Sul” foca a “America Central” e a “América do Sul”

A “Agência de Promoção de Investimento e Comércio da Coreia do Sul” (KOTRA, sigla em inglês) iniciou uma reunião neste final de semana para definir novas estratégias para aumentar os investimentos nas Américas, Central e do Sul. A informação foi publicada pela agência oficial de notícias sul-coreana, Yonhap, e também no press-release da entidade, informação que pode agradar aos empresários dessas regiões, que são “alvos” dos coreanos.

A KOTRA terá como principais objetivos o México e o Brasil para impulsionar o investimento de empresas coreanas nestes dois países e contribuir com a melhoria de suas capacidades de exportarem para os países vizinhos, bem como suas competitividades contra outras empresas estrangeiras.

Vale ressaltar que o México é um dos países que está negociando um “Tratado de Livre Comércio” (TLC) com Seul. Este Acordo e outros planos da KOTRA podem ser estabelecidos durante um “Seminário Internacional de Negócios” que está programado para o segundo semestre deste ano (2013).

Dentro de seus planos, Brasil, Cuba, Venezuela e Argentina também estão presentes, principalmente para que estes participem do “Acordo de Livre Comércio”, facilitando na redução de barreiras impostas pelos mesmos em indústrias como a automobilística. Com isso, Seul espera que o intercâmbio cultural e tecnológico tenha um Boom de crescimento e beneficie a todos os envolvidos.

—————————-

Fontes consultadas:

Ver:

http://spanish.yonhapnews.co.kr/economy/2013/05/26/0600000000ASP20130526000800883.HTML

Ver Investiment News”:

http://www.investkorea.org/

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!