fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

“Coreia do Sul”: iniciada a “Yeosu 2012”

Na última semana, foi dado o início a “Expo Yeosu 2012”, com o tema “A Vida Oceânica e a Costa”. O Evento ocorre com o objetivo de estimular as indústrias a desenvolverem e utilizarem tecnologias inovadoras, usando os recursos marítimos de forma sustentável e ecológica.

 

Para a sua realização, cerca de 10 bilhões de dólares norte-americanos e quatro anos de preparação foram necessários. O local escolhido, a cidade de Yeosu, é cercado por pequenas ilhas, sendo propício para a exploração do Tema e, ao longo dos 3 meses de sua duração estima-se que mais de 100 países e 10 organizações internacionais estarão presentes. 

Este tipo de Evento está recebendo excepcional atenção na Ásia. Outros do gênero já foram realizados em Shanghai (China), no ano de 2010. Atualmente (2012), está ocorrendo na “Coréia do Sul” e é esperado que outros países da região também o façam, pois existem muitos “Acordos de Cooperação” envolvendo as principais nações do continente, as quais estão trocando tecnologias para trabalhar em prol do “meio ambiente”.

—————-

Fontes

VerCNTV”:

http://espanol.cntv.cn/20120511/107874.shtml

VerYeosu 2012”:

http://www.expo2012.kr/main.html

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!