COOPERAÇÃO INTERNACIONALFÓRUNS REGIONAISNOTAS ANALÍTICAS

CPLP promoverá no Brasil formação de jovens capacitados sobre a Organização

Hoje, dia 5 de novembro terminará no Brasil a quinta ação de Formação do Programa Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP*)[1] nas Escolas realizada entre os dias 3 e 5 de novembro. 
Este Programa tem como objetivo aproximar a CPLP dos jovens, fomentando a percepção da existência de nove Estados que partilham não só uma língua comum, mas também uma herança histórica e cultural, sendo formalizada esta aproximação e semelhanças em um Fórum Internacional.


A primeira ação de formação foi realizada no dia 14 de maio, em Lisboa; a segunda realizou-se nos dias 27, 28 e 29 de maio, em Cabo Verde; a terceira ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de junho, em Angola e a quarta nos dias 16, 17 e 18 de julho, em Moçambique. 
Até o final de 2014 o Programa deverá chegar aos demais Estados membros da CPLP: GuinéBissau; Guiné Equatorial; São Tomé e Príncipe; Timor Leste.

—————————————————————————

* Os Estados-Membros da CPLP são: Angola, Brasil, Cabo Verde, GuinéBissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste.

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

 wikipedia

—————————————————————————

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://www.cplp.org/id-316.aspx?Action=1&NewsId=3387&M=NewsV2&PID=304

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
AMÉRICA LATINANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Evo Morales e Rafael Correa fora das eleições na Bolívia e no Equador

NOTAS ANALÍTICASORIENTE MÉDIOPOLÍTICA INTERNACIONAL

Repressão à greve de professores aumenta preocupação com repressão na Jordânia

ÁSIACOOPERAÇÃO INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

China promete fornecer mais tropas para as operações de paz das Nações Unidas

AMÉRICA LATINAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Colômbia inaugura maior túnel latino-americano

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!