COOPERAÇÃO INTERNACIONALFÓRUNS REGIONAISNOTAS ANALÍTICAS

CPLP promoverá no Brasil formação de jovens capacitados sobre a Organização

Hoje, dia 5 de novembro terminará no Brasil a quinta ação de Formação do Programa Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP*)[1] nas Escolas realizada entre os dias 3 e 5 de novembro. 
Este Programa tem como objetivo aproximar a CPLP dos jovens, fomentando a percepção da existência de nove Estados que partilham não só uma língua comum, mas também uma herança histórica e cultural, sendo formalizada esta aproximação e semelhanças em um Fórum Internacional.


A primeira ação de formação foi realizada no dia 14 de maio, em Lisboa; a segunda realizou-se nos dias 27, 28 e 29 de maio, em Cabo Verde; a terceira ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de junho, em Angola e a quarta nos dias 16, 17 e 18 de julho, em Moçambique. 
Até o final de 2014 o Programa deverá chegar aos demais Estados membros da CPLP: GuinéBissau; Guiné Equatorial; São Tomé e Príncipe; Timor Leste.

—————————————————————————

* Os Estados-Membros da CPLP são: Angola, Brasil, Cabo Verde, GuinéBissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste.

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

 wikipedia

—————————————————————————

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://www.cplp.org/id-316.aspx?Action=1&NewsId=3387&M=NewsV2&PID=304

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Direito InternacionalNOTAS ANALÍTICAS

China ameaça EUA de retaliação por investigação de estudantes suspeitos de espionagem industrial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

EpiVacCorona: segunda vacina russa contra a COVID-19 tem seu registro confirmado

ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

China lança plano de transformar Shenzhen em “motor central” de reforma

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!