fbpx
AMÉRICA DO NORTENOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONALPOLÍTICAS PÚBLICAS

[:pt]Desaprovação ao Governo de Donald Trump sobe para 58%[:]

[:pt]

Na última terça-feira, dia 9 de maio, o meio político dos Estados Unidos (EUA) se deparou com a decisão do presidente Donald Trump de demitir o Diretor do FBI (Polícia Federal Americana), James B. Comey. O motivo para sua demissão não ficou claro, porém, segundo comunicado da Casa Branca, por meio do porta-voz Sean Spicer, Trump seguiu conselhos do Secretário Geral da Justiça, Jeff Sessions, e de Rod Rosenstein, seu vice.

Ainda não se sabe no que esta decisão irá interferir na popularidade do Presidente, contudo, segundo uma pesquisa disponível no dia 10, quarta-feira passada, apresentado pela Universidade de Quinnipiac, localizada no subúrbio de Connecticut, na cidade de Hamden, 58% da população está em desacordo com as atitudes do Presidente e um dos motivos que mais contribuíram para o aumento dessa porcentagem tem a ver com os ataques na Síria, os quais ocorreram em abril deste ano (2017).

Esta foi a segunda maior desaprovação do governo de Trump. A primeira se deu em março, anunciada por meio de uma empresa norte-americana de pesquisa de opinião, a Gallup, que apontou o número de 59%. A sondagem da Quinnipiac destacou que, dentre os que estão em desaprovação com o Governo, encontram-se grupos que elegeram o Presidente. No início de sua administração, a cifra de pessoas da etnia branca sem diploma de curso superior que aprovavam Trump era de 57%; após a recente pesquisa esse número caiu para 47%.

Os resultados da Quinnipiac não se limitavam apenas ao método de política do Chefe de Estado, mas apontavam também temas que envolvem as características individuais do Presidente, tais como a honestidade para com o povo e a comunicação social, que vem sendo alvo de fortes críticas. Dado os resultados do exame, e os decorrentes acontecimentos em seu governo, como a demissão do diretor do FBI, a tendência é que a popularidade de Trump caia ainda mais.

———————————————————————————————–                    

Fontes das Imagens:

Imagem 1 Trump discursando durante conferência anual da Conservative Political Action Conference em 2010” (Fonte):

https://pt.wikipedia.org/wiki/Donald_Trump#/media/File:Donald_Trump_by_Gage_Skidmore_3.jpg

Imagem 2 Logo da Universidade de Quinnipiac” (Fonte):

https://en.wikipedia.org/wiki/Quinnipiac_University#/media/File:Quinnipiac_University_Seal.svg

[:]

About author

Graduada em Relações Internacionais (2014) pela Universidade da Amazônia – PA e profissionalmente atua com gestão de empresas. Áreas de interesse em pesquisa são em Marketing e mídias Internacionais, Conflitos bélicos e étnicos de interesse internacional, dentre outros.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!