fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

Tigres Asiáticos contra os efeitos da “Guerra Cambial”

Após a reunião do “G-20”, quando as vinte nações mais ricas do mundo discutiram o futuro do “sistema financeiro internacional” e a “Guerra Cambial”, as nações asiáticas continuaram com medidas internas para conter os efeitos da desvalorização do dólar americano em suas economias.

Muitas nações trabalham com o aumento de impostos, incentivos fiscais em suas indústrias e com cotas contra importação de produtos estrangeiros. Dentre essas nações, a Coréia do Sul, um dos chamados “Tigres Asiáticos”, anunciou o aumento dos juros. Segundo o “Banco Central da Coréia do Sul”, as taxas aumentaram 2,5%.

O país, da mesma forma que outros “Tigres Asiáticos”, está buscando estas alternativas para  conter a desaceleração econômica destes países, apostando nelas para tentar controlar o nível de exportações, bem como a demanda interna, mantendo-as firmes sem sofrer maiores impactos.

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!