O ministro dos Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes Unidos, Abdallah Bin Zayed Al Nahyan, declarou que sua região pretende investir na produção de alimentos agrícolas e no agronegócio em Angola, pois nos “Emirados Árabes” o custo de produção de bens alimentares é muito mais oneroso (por ser uma área desértica) do que na região angolana. A declaração foi feita no dia 19 de março, terça-feira passada, durante um encontro[1] realizado em Luanda (Angola) com o ministro da Economia angolano, Abraão Gourgel.
Durante a reunião, Abraão Gourgel informou ao ministro árabe Zayed sobre as áreas de cooperação de interesse para Angola, sobretudo no segmento das pequenas e médias empresas, já que os Emirados possuem um centro de referência em pequenas e médias empresas.
Por sua vez, a autoridade dos Emirados destacou a existência de interesse particular na gestão de empreendimentos portuários e aeroportuários. As perspectivas de negócios bilaterais serão concretizadas a partir da assinatura de um acordo geral, a ser rubricado dentro de dois meses.
————————————
Fonte consultada:
[1]Ver:
http://jornaldeangola.sapo.ao/15/0/emiratos_querem_cooperar_na_producao_de_alimentos