fbpx
ÁFRICAÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Empresa tailandesa assina Acordos em Moçambique

A empresa estatal “PTT Exploration and Production” (PTTEP) da Tailândia assinou acordo com estatal energética de Moçambique para exploração doBloco Área 1da bacia de Rovuma. De acordo com Tevin Vongvanich, executivo da empresa tailandesa, em entrevista ao jornal “Bangkok Post”, o governo africano ficou impressionado com o sucesso da atuação deles em outros projetos, facilitando nas negociações.

Além de precisarmos do gás natural de Moçambique queremos ajudar aquele país a apresentar um caso de sucesso, à semelhança do complexo petrolífero e de gás ‘Map Ta Phut’”, disse ainda Tevin Vongvanich[1].

Segundo dados divulgados na imprensa pelos grupos italiano ENI e estadunidenseAnadarko Pretroleum”, foram descobertos novos depósitos de gás natural no país africano, o que vai deixá-lo como o terceiro maior país exportador de gás natural no mundo, atrás apenas do Qatar e da Austrália.

————————-

Fonte consultada:

[1] Ver:

http://www.macauhub.com.mo/pt/2013/09/16/petroliferas-estatais-de-mocambique-e-da-tailandia-vao-assinar-memorando-de-entendimento/

 

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!