fbpx
FÓRUNS INTERNACIONAISNOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Empresários da CPLP lançarão Plataforma para facilitar negócios

A Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) vai lançar nos próximos meses o “Connect CPLP”, uma Plataforma onde cada país apresentará os seus déficits e excedentes para orientar a oferta e a procura de atividades empresariais[1].

A CE-CPLP foi fundada em Lisboa, no dia 4 de junho de 2004, para promover o desenvolvimento da cooperação entre estruturas de representação associativa dos países-membros da CPLP, de forma a criar as condições para o desenvolvimento de negócios[2].

Em seus principais objetivos, a CE-CPLP visa auxiliar os países a lidarem com as deficiências em suas infraestruturas, como portos, barragens, aeroportos, transportes, energia, meio ambiente e também potencializar os recursos humanos, além de facilitar a criação de agrupamentos internacionais de empresas para concorrerem em grandes projetos, bem como atuar em outros mercados.

————————————————————————

Imagem (Fonte):

CPLP

————————————————————————

Fontes Consultadas:

[1] Ver:

http://noticias.sapo.cv/info/artigo/1421273.html

[2] Ver:

http://www.cecplp.org/quem-somos.html

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!