fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

Empresas da China, Estados Unidos e Rússia criam agência avaliadora de crédito

As empresas Dagong (China), “Egan Jones Rating” (EUA) e “Rustating JSC” (Rússia) formarão um “Grupo de Avaliação de Crédito Universal”. Com sede em Hong Kong, elas chegam com a intenção de reformar o atual sistema de ratings internacionais.

O Grupo está trabalhando no desenvolvimento de padrões de classificação de crédito e uniformes, na construção de um sistema de regulamentação internacional, na criação de um sistema serviços para atender os mercados globais e também na criação de um sistema de participação nas avaliações internacionais. A meta para completar estes trabalhos é de cinco anos, mas as operações já estarão ativas dentro de seis meses.
O Grupo pode se tornar mais uma fonte de referência em avaliação de ratings de países e empresas e chama a atenção de empresas que atuam no setor. Pelo menos 30 delas já demonstraram interesse em se unir a ele. Mais do que uma nova agência de análise de crédito, esta iniciativa demonstra que a cooperação entre corporações e Estados é um dos caminhos alternativos para gerar novos negócios e superar a atual desaceleração da economia global.
————————–
[1] Imagens “Bandeiras de China, EUA e Rússia”: Fonte Wikipédia

————————–

Fontes:

Ver:

http://espanol.cntv.cn/program/Noticiario/20121024/105934.shtml
Ver vídeo:

http://espanol.cntv.cn/program/Noticiario/20121024/105934.shtml  

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!