fbpx
AMÉRICA DO NORTECOOPERAÇÃO INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Estado do Ceará investirá na logística com empréstimo do BID

De acordo com nota oficial do “Banco Interamericano de Desenvolvimento” (BID), o “Estado do Cearáreceberá empréstimo de US$ 400 milhões do BID para melhorar a logística das regiões produtivas aos mercados consumidores regionais e aos portos e aeroportos.

De acordo com a nota, o Programa financiará “a reabilitação de 560 quilômetros e pavimentação de 410 quilômetros de rodovias, eliminando parcialmente descontinuidades na malha pavimentada e aumentando a conectividade e a eficiência da rede. (…) A nova malha interligará eixos viários com polos de desenvolvimento produtivo[1].

As obras poderão beneficiar aproximadamente 35 municípios. Espera-se também uma redução dos custos operacionais de transporte e a melhoria da integração regional entre as diversas regiões do Estado.

O projeto também focará a melhora da gestão do sistema de logística de cargas pelo “Departamento de Estradas do Ceará” (DER/CE). O DER/CE receberá investimentos, incluindo o desenvolvimento de um “Plano Estadual de Logística e Transporte” (PELT).

O financiamento do BID tem prazo de 25 anos, com período de carência de cinco anos e meio.

——————————————-

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://www.iadb.org/pt/noticias/comunicados-de-imprensa/2013-07-24/transporte-e-logistica-no-ceara-brasil,10519.html

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!