fbpx
América do NorteAMÉRICA LATINADIPLOMACIA CORPORATIVAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fabricante de caminhões norte-americana inaugura fábrica no “Rio Grande do Sul” (Brasil)

De acordo com informações disseminadas pela “Reuters” e replicadas pelo portal “INFO[1], a fabricante de caminhões “International” inaugurou no dia 11 de junho sua primeira fábrica própria no Brasil.

A nova unidade foi instalada em Canoas, no “Rio Grande do Sul” (sul do Brasil), e tem capacidade para produção de 5 mil caminhões por ano. A fábrica produzirá dois modelos, um pesado, com câmbio manual e automatizado, e um semipesado. Os veículos têm índice de nacionalização de 65%.

Agora, no Brasil, a empresa disputará o mercado com grandes concorrentes como o “Grupo MAN”, da Volkswagen, a Mercedes-Benz e a Ford, que vendem entre 1.500 e 3.500 veículos por mês no país.

A matéria também ressalta que, no final de abril, a empresa chinesa “Shacman” divulgou que “vai investir 400 milhões de reais na construção de uma fábrica no interior de São Paulo com capacidade para 10 mil veículos por ano[1].

Atualmente, o Brasil vive um momento em que várias marcas e fábricas de caminhões estão sendo inauguradas para aproveitar os investimentos de infra-estrutura que vem ocorrendo no país, especialmente devido aos grandes eventos esportivos que acontecerão nos próximos anos.

——————————————–

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://info.abril.com.br/noticias/bitnocarro/international-inaugura-fabrica-de-caminhoes-no-brasil-11062013-38.shl

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!