NOTAS ANALÍTICAS

Futebol: “Torneio Cidade de São Paulo”

A cidade de São Paulo deu início a mais uma edição do “Torneio Internacional de Futebol Feminino”. A Competição é um dos últimos eventos esportivos no país neste ano (2012) e ganha boa repercussão internacional.

Iniciado em 2009, a primeira edição contou com seleções do Brasil, China, Chile e México e, com preços populares, obteve sucesso de público repercutindo grandemente nas mídias dos países participantes.

O Evento ocorre no “Estádio do Pacaembu”, um dos cartões postais da cidade, e terá seu encerramento no dia 19 de dezembro, quando os espectadores conhecerão o campeão. Neste estarão presentes a atual bi-campeã do Torneio, a seleção Brasileira, o México, a Dinamarca e Portugal, contando com estrelas como a atual melhor jogadora do mundo, a brasileira Marta.

O Espetáculo vem apresentando sucesso nas sucessivas edições e hoje é mais um espaço para o trabalho do marketing esportivo, num acontecimento internacional que conta com a presença de jogadoras que disputam prêmios na FIFA e ocorre no país sede da “Copa das Confederações de 2013” e da “Copa do Mundo de Futebol de 2014”.

Com a alta dos esportes, empresas que trabalham com o “Marketing Esportivo”, como, por exemplo a “Sport Promotion”, que está engajada na promoção e captação de anunciantes do torneio em questão, iniciam uma corrida por contratos com os principais clubes de indiferentes esportes em todo o país, principalmente nas cidades sedes dessas duas grandes competições de futebol da FIFA.

O Torneio também se tornou uma vitrine para a publicidade da “Prefeitura de São Paulo”, que patrocina o Evento, demonstrando sua capacidade e mobilidade para atuar em acontecimentos do gênero, beneficiando-se ainda com o público presente.

Já se conseguiu a presença de mais de 25 mil pessoas em uma única partida e neste ano é esperado que a média de público se mantenha acima dos 10 mil espectadores, que movimenta de forma expressiva o comércio e os serviços de hotelaria da região.

——————————-

Fontes consultadas:

Ver:

http://www.sportpromotion.com.br/torneiosp/?page_id=320

Ver:

http://placar.abril.com.br/materia/torneio-internacional-de-futebol-feminino-tenta-bater-recorde-de-publico

VerRede Bandeirantes”:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/noticias/?p=48958

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
EUROPANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Brexit, continuação do processo

COOPERAÇÃO INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICASORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL

Campanha do 75o Aniversário da ONU celebrado em 2020 enaltece o Direito à Cooperação Internacional

ÁFRICANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Conflito na Líbia permanece sem resolução entre as grandes potências

ÁFRICANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Motim de ex-agentes de segurança do antigo governo do Sudão

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!
Powered by