fbpx
AMÉRICA DO NORTEDIPLOMACIA CORPORATIVANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Governo dos EUA proíbe importação de produtos da Apple por violação de patentes da Samsung

No dia 4 de junho, a “Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos” (ITC, sigla em inglês) proibiu a importação, venda e distribuição do iPhone4 e alguns modelos do iPad ao país, pois considera que os produtos da “Apple” violam a patente de sua concorrente sul-coreana “Samsung”.

A medida ainda pode ser vetada pelo presidente Barack Obama, ou bloqueada por uma corte de apelação, mas, se for mantida, a decisão vai barrar a entrada nos EUA de alguns iPhones e iPads produzidos na Ásia para serem operados pela rede da empresa AT&T. A lista abrange o iPhone 4, o iPhone 3GS, o iPad 3G, o iPad 2 3G e o iPad 3. Não estão inclusos no bloqueio os modelos mais recentes, como a quarta geração de iPads e o iPhone 5, que usam tecnologia diferente dos anteriores.

Em comunicado, replicado pelo “Portal R7[1], a “Apple” expressou sua decepção com a decisão da ITC e afirmou que apresentará uma apelação. Apesar do comunicado de proibição da importação, venda e distribuição, a empresa destacou que a decisão não afetará a disponibilidade dos produtos listados nos Estados Unidos.

———————————————-

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://noticias.r7.com/economia/noticias/comissao-de-comercio-internacional-proibe-importacao-de-iphone4-aos-eua-20130605.html

———————————————-

Ver Também:

http://blogs.estadao.com.br/radar-tecnologico/2013/06/05/apple-violou-patente-da-samsung-diz-comissao-dos-eua/

Ver Também:

http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2013/06/05/eua-barram-venda-de-iphone-e-ipad-por-conta-da-briga-apple-x-samsung/

Ver Também:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/06/1290055-governo-dos-eua-barra-a-importacao-de-produtos-da-apple-produzidos-na-asia.shtml

Enhanced by Zemanta

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!