No dia 4 de junho, a “Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos” (ITC, sigla em inglês) proibiu a importação, venda e distribuição do iPhone4 e alguns modelos do iPad ao país, pois considera que os produtos da “Apple” violam a patente de sua concorrente sul-coreana “Samsung”.
A medida ainda pode ser vetada pelo presidente Barack Obama, ou bloqueada por uma corte de apelação, mas, se for mantida, a decisão vai barrar a entrada nos EUA de alguns iPhones e iPads produzidos na Ásia para serem operados pela rede da empresa AT&T. A lista abrange o iPhone 4, o iPhone 3GS, o iPad 3G, o iPad 2 3G e o iPad 3. Não estão inclusos no bloqueio os modelos mais recentes, como a quarta geração de iPads e o iPhone 5, que usam tecnologia diferente dos anteriores.
Em comunicado, replicado pelo “Portal R7”[1], a “Apple” expressou sua decepção com a decisão da ITC e afirmou que apresentará uma apelação. Apesar do comunicado de proibição da importação, venda e distribuição, a empresa destacou que a decisão não afetará a disponibilidade dos produtos listados nos Estados Unidos.
———————————————-
Fonte Consultada:
[1] Ver:
———————————————-
Ver Também:
Ver Também:
Ver Também: