A principal Feira do mundo para a tecnologia industrial aconteceu em Hannover, Alemanha, entre os dias 7 e 11 de abril. O foco do Evento esteve voltado à importância crucial do desenvolvimento industrial, pois, para se manterem competitivas, as indústrias precisam fazer com que seus processos produtivos sejam mais eficientes e capazes de responder rapidamente às mudanças no mercado e, ao mesmo tempo, satisfazer às necessidades de cada cliente.
Na “Indústria Integrada” os processos produtivos estão voltados para a flexibilização das operações e para sua implementação. Também para tecnologias visando sincronizar tais operações, como a automação, energia, o abastecimento industrial e P&D, interligando flexibilidade e eficiência industrial. Fazer a transição para o modelo flexível exigirá das empresas compartilhamento de informação e coordenação de forma padronizada, ou seja, um sistema padrão internacional que garanta compatibilidade com o software em todos os componentes, máquinas e fábricas que estão ligados em rede uns com os outros.
Para os expositores, a “Indústria Integrada” sinaliza o caminho a seguir no processo em curso de transformação do sistema de energia, tema que também estava em pauta na Feira. Neste processo, os passos estipulados são de melhorar e expandir a transmissão de energia e redes de dados; encontrar formas viáveis de substituição do atual sistema de energia, que se baseia em dezenas de estações de poder central, com um sistema descentralizado, compreendendo centenas de milhares de pequenas unidades de produção de gás natural, energia solar, eólica e biomassa.
——————–
Imagem (Fonte):
http://www.falandodefeiras.info/2011_02_01_archive.html
——————–
Fontes consultadas:
[1] Ver:
[2] Ver:
http://hanover.com.br/index.php/industria-integrada-os-proximos-passos/