fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

HTC fechará seu escritório no Brasil

A empresa taiwanesa HTC, um dos grandes nomes asiáticos em “tecnologia em smartphones”, anunciou que fechará seu escritório em São Paulo. Em comunicado a empresa informou: “Após uma cuidadosa análise de nossas linhas de negócios, a HTC está fechando seu escritório no Brasil (…). Esta decisão não tem impacto sobre os negócios da HTC fora do Brasil”*.

 

Atualmente, a empresa conta com um escritório na cidade de São Paulo (capital do Estado de mesmo nome), que trabalha com cerca de 30 pessoas monitorando as vendas da marca tanto no Brasil, como em outros países vizinhos dos brasileiros. Mesmo tento um escritório administrativo, a empresa nunca chegou a construir alguma fábrica em solo brasileiro e sempre atuou com as vendas de aparelhos fabricados em outros lugares.

Hoje, o Brasil tem um dos mercados de smartphones mais concorridos no mundo, devido ao seu rápido crescimento, porém a HTC não conseguiu competir com outras empresas, cujas marcas são mais divulgadas na região, como a Samsung, a LG e a Nokia. Diante do quadro, ela optou por concentrar sua estratégia no mercado asiático, onde a “marca” já é conhecida nas classes média e alta, que são seus públicos alvos.

——————–

Fonte:

* Ver:

http://www.wantchinatimes.com/news-subclass-cnt.aspx?cid=1102&MainCatID=11&id=20120624000060


About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!