A empresa taiwanesa HTC, um dos grandes nomes asiáticos em “tecnologia em smartphones”, anunciou que fechará seu escritório em São Paulo. Em comunicado a empresa informou: “Após uma cuidadosa análise de nossas linhas de negócios, a HTC está fechando seu escritório no Brasil (…). Esta decisão não tem impacto sobre os negócios da HTC fora do Brasil”*.
Atualmente, a empresa conta com um escritório na cidade de São Paulo (capital do Estado de mesmo nome), que trabalha com cerca de 30 pessoas monitorando as vendas da marca tanto no Brasil, como em outros países vizinhos dos brasileiros. Mesmo tento um escritório administrativo, a empresa nunca chegou a construir alguma fábrica em solo brasileiro e sempre atuou com as vendas de aparelhos fabricados em outros lugares.
Hoje, o Brasil tem um dos mercados de smartphones mais concorridos no mundo, devido ao seu rápido crescimento, porém a HTC não conseguiu competir com outras empresas, cujas marcas são mais divulgadas na região, como a Samsung, a LG e a Nokia. Diante do quadro, ela optou por concentrar sua estratégia no mercado asiático, onde a “marca” já é conhecida nas classes média e alta, que são seus públicos alvos.
——————–
Fonte:
* Ver:
http://www.wantchinatimes.com/news-subclass-cnt.aspx?cid=1102&MainCatID=11&id=20120624000060