fbpx
DIPLOMACIA CORPORATIVANOTAS ANALÍTICAS

IFC do “Banco Mundial” compra 2,93% das ações da empresa de alimentos “Minerva”

A “International Finance Corporation” (IFC), do “Banco Mundial”, adquiriu em leilão realizado na “Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros” (BM&FBOVESPA S.A.) 2,93% das ações da empresa de alimentos “Minerva”, totalizando 46,87 milhões de reais. A “Minerva” é uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados, que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves. Na ocasião foram vendidos 4,3 milhões de papéis, a 10,90 reais cada, informou a empresa em comunicado[1] ao mercado.

A companhia informou que os recursos obtidos por meio do leilão serão utilizados para financiar seu plano de expansão, como o incremento na capacidade de abate e processamento de bovinos na “América do Sul”, com foco em Brasil, Uruguai, Paraguai e Colômbia. Também mencionou o crescimento da operação de distribuição no Brasil, com foco no pequeno e médio varejo, por meio da abertura de novos centros de distribuição.

————————–

Fontes Consultadas:

[1] Ver:

http://ri.minervafoods.com/minerva2012/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=40362&conta=28&id=181064

————————–

Ver Também:

http://ifcext.ifc.org/ifcext/spiwebsite1.nsf/651aeb16abd09c1f8525797d006976ba/fc68288b252a09c685257b3d005876d0?OpenDocument

Enhanced by Zemanta

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!