fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

Japão fora do Haiti em 2013

O “Ministério da Defesa do Japão” informa que a sua “Missão de Manutenção da Paz no Haiti” deixará o país no próximo ano e suas ações no “Sudão do Sul” serão estendidas. As “Forças Terrestres de Autodefesa” japonesas estão presentes no Haiti desde o ano de 2010 e o Japão é um dos colaboradores para reconstrução da ilha após o grande terremoto que devastou grande parte do seu território. Enquanto se preparam para a saída, as autoridades já anunciaram que todos ou boa parte dos maquinários utilizados serão doados aos haitianos.
Confirmada a retirada do país caribenho, foi anunciado que a “Missão de Paz” presente no “Sudão do Sul” será estendida até o final do ano de 2013. A remoção das tropas japonesas neste país também se daria até o final deste ano (2012), mas Tokyo decidiu permanecer por mais um ano na região, devido a situação política instável.

As unidades nipônicas presentes em ambos os países trabalham em diversos setores de infraestrutura, agricultura e educação. Geralmente não se envolvem nos conflitos armados ou em missões de policiamento, mantendo a filosofia de evitar participar de qualquer combate armado.
————-

Fontes:

Ver
http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/news04.html
Ver:

http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/news05.html

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!