fbpx

A MasterCard firmou uma parceria com a International Finance Corporation (IFC), uma instituição do Banco Mundial (BM), para proporcionar o acesso de milhões de pessoas em mercados emergentes aos meios de pagamentos eletrônicos, a etapa seguinte no âmbito do esforço corrente de universalização do acesso financeiro até 2020.

O Acordo firmado irá partilhar riscos de oferecer cartões ou outras formas eletrônicas de pagamento em países emergentes. A intenção é facilitar o acesso à emissão desses cartões de pagamento, em sua maioria cartões de débito, para consumidores de baixa renda.

Segundo a empresa, os pagamentos eletrônicos podem beneficiar os indivíduos e pequenas empresas, reduzindo custos e proporcionando transações mais seguras, mais transparentes e mais eficientes do que em dinheiro.

O mecanismo criado pelas duas instituições, no valor de 250 milhões de dólares, é uma alternativa para cobrir os riscos de liquidação entre as instituições financeiras em mercados emergentes.

——————————————————————————————–

Imagem (Fonte):

https://omundoforadoaquario.files.wordpress.com/2013/07/visa_mastercard_logo.gif?w=500&h=250

——————————————————————————————–

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://newsroom.mastercard.com/press-releases/ifc-and-mastercard-deepen-partnership-to-boost-financial-inclusion/

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!