fbpx
AMÉRICA LATINACOOPERAÇÃO INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil redefinirá as áreas de cooperação com a Tailândia

No dia 23 de setembro, o Ministro Brasileiro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Clelio Campolina Diniz, recebeu o Embaixador da Tailândia, Pitchayaphant Charnbhumidol. Na ocasião debateram as ações bilaterais de cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) buscando iniciar uma redefinição das áreas de atuação conjunta.

De acordo com o MCTI, o Ministro brasileiro solicitou à Assessoria de Assuntos Internacionais do ministério (ASSIN/MCTI) a revisão dos Acordos juntamente com a Embaixada da Tailândia no Brasil.

O objetivo é redefinir as áreas de atuação para consolidar um plano de trabalho e implementar essas ações[1], informou o chefe da ASSIN, Marcos Formiga. Segundo afirmou, já foram feitas duas reuniões bilaterais em que ficaram definidas algumas áreas de interesse, como biocombustíveis, medicina e agricultura.

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

 Ascom/MCTI

—————————————————————————

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://www.mcti.gov.br/noticias?p_p_auth=g7PVODbg&p_p_id=101&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&_101_struts_action=%2Fasset_publisher%2Fview_content&_101_assetEntryId=57450&_101_type=content&_101_urlTitle=campolina-pede-elaboracao-de-um-plano-de-trabalho-com-a-tailandia&redirect=http%3A%2F%2Fwww.mcti.gov.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D3%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dmaximized%26p_p_mode%3Dview%26_3_keywords%3DTail%25C3%25A2ndia%26_3_struts_action%3D%252Fsearch%252Fsearch

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!