NOTAS ANALÍTICAS

Míssil norte-coreano pode ser lançado neste mês de abril

Autoridades sul-coreanas acreditam que os mísseis da “Coreia do Norte” posicionados na costa leste do país possam ser lançados até o dia 15 deste mês de abril, ou seja, na próxima segunda-feira. De acordo com as agências de noticia oficiais de ambas Coreias, Pyongyang já está pronta para um ataque e apenas aguarda ordens de Kim Jong-Un.

Nesta semana, o líder do país comunista foi o centro das manchetes da KCNA (canal de notícias oficial da “Coréia do Norte”), sempre sendo relatada a sua presença nos exercícios militares e o treinamento de tropas em toda a extensão territorial. Durante a programação da KCNA, informações sobre a preparação para uma nova guerra são constantemente repetidas.

As ameaças da “Coreia do Norte” mantém a constância e preocupam toda a Ásia, mas, até o momento, a população regional ainda não demonstra nervosismo, principalmente na “Coreia do Sul” e no Japão, o que contribui para que as autoridades desses países se concentrem em planos para evitar um possível ataque.

Seul e seus aliados, juntamente com a China, estão tentado dialogar com Pyongyang e reiniciar uma negociação de forma pacífica para por fim a esta grande ameaça à segurança regional, mas ainda não obtiveram sucesso.

———————————–

Fontes consultadas:

Ver:

http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/news01.html

Ver:

http://www.kcna.kp/kcna.user.article.retrieveNewsViewInfoList.kcmsf

Ver:

http://spanish.yonhapnews.co.kr/northkorea/2013/04/11/0500000000ASP20130411004100883.HTML

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Direito InternacionalNOTAS ANALÍTICAS

China ameaça EUA de retaliação por investigação de estudantes suspeitos de espionagem industrial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

EpiVacCorona: segunda vacina russa contra a COVID-19 tem seu registro confirmado

ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

China lança plano de transformar Shenzhen em “motor central” de reforma

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!