fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

Míssil norte-coreano pode ser lançado neste mês de abril

Autoridades sul-coreanas acreditam que os mísseis da “Coreia do Norte” posicionados na costa leste do país possam ser lançados até o dia 15 deste mês de abril, ou seja, na próxima segunda-feira. De acordo com as agências de noticia oficiais de ambas Coreias, Pyongyang já está pronta para um ataque e apenas aguarda ordens de Kim Jong-Un.

Nesta semana, o líder do país comunista foi o centro das manchetes da KCNA (canal de notícias oficial da “Coréia do Norte”), sempre sendo relatada a sua presença nos exercícios militares e o treinamento de tropas em toda a extensão territorial. Durante a programação da KCNA, informações sobre a preparação para uma nova guerra são constantemente repetidas.

As ameaças da “Coreia do Norte” mantém a constância e preocupam toda a Ásia, mas, até o momento, a população regional ainda não demonstra nervosismo, principalmente na “Coreia do Sul” e no Japão, o que contribui para que as autoridades desses países se concentrem em planos para evitar um possível ataque.

Seul e seus aliados, juntamente com a China, estão tentado dialogar com Pyongyang e reiniciar uma negociação de forma pacífica para por fim a esta grande ameaça à segurança regional, mas ainda não obtiveram sucesso.

———————————–

Fontes consultadas:

Ver:

http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/news01.html

Ver:

http://www.kcna.kp/kcna.user.article.retrieveNewsViewInfoList.kcmsf

Ver:

http://spanish.yonhapnews.co.kr/northkorea/2013/04/11/0500000000ASP20130411004100883.HTML

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!