fbpx
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Nova tecnologia 3D chinesa para fins militares e hospitalar

O “Instituto de Ótica e Mecânica Fina de Shanghaidesenvolveu a primeira câmera com tecnologia tridimensional com apenas um pixel. O instrumento é único no mundo, um avanço tecnológico que vai equipar os hospitais chineses e seus equipamentos militares.

Ele tem a capacidade de gravar imagens 3D e pode gerar imagens em 2D através de processo de “Lente Fantasma”, ou seja, sem a necessidade de lentes especiais para realizar as tarefas. Essa tecnologia será aprimorada para os equipamentos de “Raio X” no país, pois poderá detectar danos no tecido humano com maior facilidade e precisão dos que os atuais equipamentos.

O sistema também será utilizado na capacidade anti-stealth da China. Veículos stealth como as aeronaves norte-americanas, F-22, F-35 e B-2, poderão ser identificados com maior precisão. Os chineses esperam aprimorar seus projetos e já estudam a incorporação desta tecnologia nos seus jatos J-20 e J-31.

Maiores informações sobre as novas câmeras chinesas ainda não foram divulgadas, pois ainda serão aprimoradas para fins específicos, o que deixa a imprensa internacional sob alerta em busca de maiores informações.

————————–

Fonte consultada:

Ver:

http://www.wantchinatimes.com/news-subclass-cnt.aspx?id=20130908000006&cid=1101

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!