AMÉRICA LATINACOOPERAÇÃO INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Novo presidente do BID toma posse e anuncia suas principais linhas de ação

No dia 12 de setembro de 2020, Mauricio Claver-Carone foi eleito Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), sendo o primeiro cidadão norte-americano a liderar a instituição.

Claver-Carone, que até então era conselheiro sênior de Trump para a América Latina, assumiu no dia 1o de outubro em uma reunião com os funcionários do Grupo BID para discutir sua visão e objetivos para seu termo de cinco anos.

Mauricio Claver-Carone

Na ocasião, o novo presidente reforçou a importância de “aumentar o poder de empréstimo do BID e focar na geração de empregos para acelerar a recuperação dos impactos da pandemia causa pela COVID-19”.

Ele também argumentou que a digitalização é essencial para o desenvolvimento e o Banco Interamericano de Desenvolvimento deve liderar esforços para expandir a internet acessível e de alta qualidade nas áreas rurais, bem como na educação, bancos e finanças.

Claver-Carone ainda anunciou uma iniciativa inédita para estreitar a relação com o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional e outras organizações, com objetivo de criar plataformas conjuntas de países e coordenar esforços para ajudar a América Latina e o Caribe. 

———————————————————————————————–

Fontes das Imagens:

Imagem 1 Banco Interamericano de Desenvolvimento” (Fonte):

https://www.sunoresearch.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Banco-Interamericano-de-Desenvolvimento-2.jpg

Imagem 2 Mauricio ClaverCarone” (Fonte):

https://www.iadb.org/sites/default/files/mauricio-claver-carone.jpg

About author

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).
Related posts
NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Direito InternacionalNOTAS ANALÍTICAS

China ameaça EUA de retaliação por investigação de estudantes suspeitos de espionagem industrial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

EpiVacCorona: segunda vacina russa contra a COVID-19 tem seu registro confirmado

ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

China lança plano de transformar Shenzhen em “motor central” de reforma

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!