De acordo com informações disseminadas pela Organização das Nações Unidas (ONU)[1], foi realizada, no dia 3 de setembro, uma videoconferência organizada em Nova York e transmitida simultaneamente no Brasil, México, Peru, Panamá e Trinidad e Tobago com objetivo de apresentar os detalhes do planejamento da Cúpula do Clima, que acontecerá no próximo dia 23 de setembro, em Nova York.
O assessor do secretário-geral da ONU para as mudanças climáticas, Fernando Castellanos, e o assessor do Setor de Desenvolvimento do Departamento de Informação Pública da ONU, Dan Shepard, explicaram passo a passo a agenda desse encontro internacional.
De acordo com o que foi apresentado, a Cúpula servirá de vitrine para as ações positivas realizadas pelos países para frear o aquecimento global em menos de 2 graus Celsius e também como um espaço de debate para o Acordo final que substituirá o Protocolo de Kyoto, a ser assinado em dezembro de 2015.
Mais de 100 Chefes de Governo e Chefes de Estado já confirmaram presença no evento que ocorrerá um dia antes do início da 69a Assembleia Geral da ONU. Às vésperas das eleições no Brasil, a delegação brasileira ainda não anunciou quem representará o país na Cúpula do Clima 2014.
—————————————————————————
Imagem (Fonte):
http://tribunadoceara.uol.com.br/blogs/blog-verde/files/2014/05/Climate_Summit_2014.jpg
—————————————————————————
Fonte Consultada:
[1] Ver:
http://www.onu.org.br/mais-de-100-chefes-de-estado-sao-esperados-para-cupula-do-clima-da-onu/