ESPORTENOTAS ANALÍTICAS

Organização Mundial do Turismo firma acordo do FC Barcelona

Agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU), a Organização Mundial do Turismo (OMT), órgão que preza pelo desenvolvimento econômico através da promoção responsável, sustentável e universalmente acessível do turismo – do qual o Brasil faz parte desde 1975 – anunciou um acordo com o clube de futebol multicampeão FC Barcelona, com a finalidade de colaboração entre as duas entidades nas áreas de turismo e esportes.

Sede da OMT, em Madrid

De acordo com declaração do Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, a relação entre turismo e esportes é muito significativa e estamos muito satisfeitos por começar esta importante colaboração. Tenho certeza de que este acordo abrirá novas oportunidades para maximizar a contribuição conjunta do turismo e do esporte para o desenvolvimento socioeconômico e a competitividade dos destinos”.

Secretário-Geral da OMT e Lionel Messi, astro do FC Barcelona

Atraídos pela projeção internacional e fama do clube catalão, milhões de turistas estrangeiros elegem anualmente a cidade de Barcelona – município que hospeda e inspira o nome do referido time – como destino espanhol preferido. Segundo balanço realizado pelo Instituto Nacional de Estadística (INE) da Espanha, a Catalunha foi recordista como a região que mais recebeu turistas em 2017, registrando 18.223.294 chegadas internacionais (23,4% do total nacional), o que representa um aumento de 6,2% em relação ao ano anterior (2016). Vale ressaltar que o Camp Nou, estádio com capacidade para quase 100.000 pessoas em que o FC Barcelona manda seus jogos, é tido hoje como uma das atrações locais mais visitadas.

A assinatura do acordo entre as organizações coincide com a indicação do atleta Lionel Messi, um dos maiores ícones da História do FC Barcelona e por muitos considerado o melhor jogador de todos os tempos, para Embaixador da OMT pelo Turismo Responsável. O argentino, primeiro jogador a conquistar cinco vezes o prêmio Ballon d’Or*, declarou que durante suas viagens teve “a oportunidade de conhecer outras culturas e sociedades, além de outras maneiras de ver o mundo, e isso é muito enriquecedor”, e completou dizendo estar “feliz por poder aderir a esta missão”.

———————————————————————————————–

Notas:

* Nota: A “Bola de Ouro” (tradução livre) é um prêmio criado pela revista francesa France Football e honra anualmente o melhor jogador de futebol do mundo em atividade. Saiba mais:

https://www.francefootball.fr/ballon-d-or/palmares/

———————————————————————————————–

Fontes das Imagens:

Imagem 1 SecretárioGeral da OMT, Zurab Pololikashvili, e o Presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu” (Fonte):

http://cf.cdn.unwto.org/sites/all/files/resize/foto_barsa_xx-500×282.jpg

Imagem 2Sede da OMT, em Madrid” (Fonte):

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5d/UNWTO_headquarters_%28Madrid%2C_Spain%29_01.jpg

Imagem 3 “SecretárioGeral da OMT e Lionel Messi, astro do FC Barcelona” (Fonte):

http://cf.cdn.unwto.org/sites/all/files/resize/sg_and_lione_messi-500×333.jpg

About author

Pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais pela Business School São Paulo (BSP), Bacharel em Relações Internacionais no Centro Universitário Fundação Santo André - Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas. Bolsista pelo CNPq em 2009 com o projeto de iniciação científica "A Soberania Nacional em face dos Tratados Bilaterais: A Questão do Tratado de Itaipu". Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Atitude e Ideologias Políticas, atuando principalmente nos seguintes temas: integração, direito, democracia, segurança e negociação internacional. Em sua carreira, conquistou o cargo de Gerente de Negócios Internacionais. Está em contato com o comércio exterior, aprofundando seu conhecimento e focando suas habilidades para os procedimentos de importação. Já participou de diversas feiras internacionais, representando sua empresa, tendo a função de estreitar o relacionamento com fornecedores, investidores e clientes estrangeiros, além de trabalhar a marca da empresa e conquistar distribuições em diferentes continentes.
Related posts
NOTAS ANALÍTICASTecnologia

Laboratório da Samsung na Rússia na vanguarda dos “deepfake”

EUROPANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Extinction Rebellion toma conta das ruas de Londres, em protesto pelo clima

AMÉRICA LATINAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Peru sedia concurso mundial de azeite de oliva

ÁFRICANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

Ataques a capacetes azuis no Mali

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá!
Powered by