fbpx
DIPLOMACIA CORPORATIVANOTAS ANALÍTICAS

Parceria entre Technip e Cargill para a produção de Etanol em Barby

A empresa francesa especialista em projetos para a indústria energética Technip fornecerá as técnicas de engenharia e construção para a unidade de etanol da trading norte-americana Cargill, que está sendo erguida em Barby, na Alemanha. O contrato do tipo “Engineering, Procurement and Construction” (EPC), firmado entre ambas as companhias, prevê serviços da Technip até a segunda metade de 2015, quando a unidade deve entrar em operação.

A nova Planta será construída ao lado da processadora de trigo da empresa existente em Barby. A unidade vai produzir etanol usando matéria-prima vinda dessa unidade adjacente, a partir do cereal produzido localmente.

Conforme a Cargill, o etanol do tipo premium à ser produzido na Planta, que receberá investimento de 60 milhões de euros, retirado dos negócios bem sucedidos de amido e adoçante, será destinado a bebidas, cosméticos e indústria farmacêutica. A nova fábrica será composta por uma área de fermentação e outra de destilação, a qual poderá ampliar a distribuição de etanol na Europa e, assim, atender melhor os clientes da Cargill no continente.

——————–

Imagem (Fonte):
https://www.facebook.com/TechnipGroup/photos/pb.321295511292706.-2207520000.1397492182./613260005429587/?type=3&theater

——————–

Fontes consultadas:

[1] Ver:

http://www.technip.com/en/press/technip-wins-contract-cargill%E2%80%99s-new-ethanol-plant

[2] Ver:

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2014/04/technip-fornecera-tecnologia-para-unidade-da-cargill-na-alemanha.html

About author

Mestranda em Desenvolvimento Regional pela UNISC, especialista em Negócios Internacionais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Especialista em Direito Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitario Unilasalle . Atualmente, é professora e coordenadora do curso Técnico em Logística e do curso de Bacharelado em Administração na Faculdade Dom Alberto, e professora do curso de Logística, Comércio Exterior e Marketing pela Escola Ômega. Prepara-se para lançar os livros de Gestão de Compras, Gestão de Produção e Negócios Internacionais pela Acesso Digital. Atuou durante 10 anos como analista de importação e exportação em empresas privadas, e trabalha com consultoria na área de logística e negócios internacionais.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!