Atualmente, a “Chanceler da Alemanha”, Angela Merkel; a “Primeira Dama dos EUA”, Michelle Obama, e a “Presidente do Brasil”, Dilma Rousseff, estão no topo entre as mulheres mais influentes do mundo, graças as suas importâncias nos cenários político e econômico internacionais. Hoje, emerge uma nova candidata a disputar os holofotes mundiais.
Com as mudanças de poder que ocorrerão até o final deste ano na maior potência asiática, caso Xi Jinping assuma o cargo de presidente da China, a sua segunda esposa, Peng Liyuan, poderá entrar nesta lista de mulheres de grande influência global. A esposa do provável novo Presidente do país é muito famosa em todo o seu território e em outros países do continente devido a sua vida artística musical.
Liyuan poderá ser uma referência para que o novo Presidente ganhe apoio popular em todo território chinês, pois ela é uma cantora muito popular na China, tem muitas músicas patrióticas e sua biografia tem informações de fácil acesso no país.
Como não se tem muitas informações sobre os candidatos que virão a assumir cargos importantes na China, a popularidade da cantora poderá ser uma ponte entre o PCCh e a população.
————————————–
[1] Imagem “Peng Liyuan” (Fonte – Xinhua):
https://ceiri.news/wp-content/uploads/2012/11/xin_2520704310247125265624.jpg
—————————————–
Fontes Consultadas (Biografia disponível em redes chinesas como Sina.com):
Ver:
http://data.ent.sina.com.cn/star/1959.html
Ver:
http://www.dw.de/xi-jinping-uma-inc%C3%B3gnita-assume-o-comando-da-china/a-16342369
Assistir vídeo (mais disseminado):
http://www.youtube.com/watch?v=FUFUwRQM12s&feature=rellist&playnext=1&list=PL2ACB9E60B8E39DB2