fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

Haiti: Gestão e “Orçamento por Resultados”

A governabilidade econômica constitui elemento importante para alcançar os maiores sucessos das políticas públicas. Neste marco, o Ministério da Economia e Finanças está organizando para os quadros da administração pública, personalidades da sociedade civil e do setor universitário um conjunto de “oficinas” (espaços para encontros e treinamentos) sobre a Gestão por Resultados.

 

Segundo o ministro de Economia e Finanças, esta atividade é uma ocasião para chegar ao processo de Gestão por Resultados e alcançar maior eficácia na utilização dos recursos humanos e institucionais, pois é uma plataforma para gerar discussões e reflexões profundas sobre os êxitos, no marco da elaboração e da gestão orçamentária.

Os observadores esperam que estas oficinas não constituam apenas uma atividade a mais, sem nenhuma continuidade, mas que devam refletir em seu valor de aplicação e também contribuam para melhorar o nível de governabilidade econômica do país.

 

ORIGINAL

 

POLÍTICA INTERNACIONAL: Haití:  Gestión  y  Presupuesto por Resultados

La gobernabilidad económica constituye elementos importantes para alcanzar mayores logros de las políticas públicas. En este marco, el Ministerio de Economía y Finanzas organiza para los cuadros de la administración pública, personalidades de la sociedad civil y del sector universitario,  un conjunto de talleres sobre la Gestión por Resultados.

Según el Ministro de Economía y Finanzas, esta actividad es una ocasión para llegar al proceso de Gestión por Resultados y alcanzar una mayor eficacia en la utilización de los recursos humanos e institucionales. Pues es una plataforma para generar  discusiones y reflexiones profundas sobre los éxitos en el marco de la elaboración y de gestión presupuestaria.

Los observadores esperan que estos talleres   no constituyan una actividad más, sin ningún seguimiento, pero que deban  reflejarse en su valor de aplicación y que también contribuyan a mejorar el nivel de gobernabilidad económica del país.

About author

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!