fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

Tensão entre as Coreias: Pyongyang abre fogo aos sul-coreanos

Militares norte-coreanos abriram fogo a uma ilha sul-coreana, uma ação que resultou, até o momento,  em duas mortes e cerca de 15 feridos, além de danos materiais.  Cerca de 200 disparos de artilharia norte-coreanos foi  a resposta  dos  sul-coreanos, mobilizando o Exército, em especial a artilharia e a Força Aérea.

A Ilha fica localizado no Mar Amarelo, uma região antiga de disputa territorial desde a “Guerra da Coréia”. De acordo com o “Ministro da Defesa da Coreia do Sul”, Kim Tae Young,  mais de 50 granadas norte-coreanas cairam sobre a ilha de Yeonpyeng, um ataque ocorrido sem um motivo específico.

Segundo autoridades sul-coreanas, no momento do ocorrido, algumas unidades militares de seu país realizavam exercícios na região, o que pode ter sido o motivo dos ataques, como forma de demonstrar a capacidade de ação de Pyongyang. O incidente aumentou as tensões na região e iniciou e um estado de alerta no continente asiático.

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!