fbpx
ÁSIAEUROPANOTAS ANALÍTICASPOLÍTICA INTERNACIONAL

“Primeiro-Ministro do Japão” faz visita oficial à Polônia

O “Primeiro-Ministro do Japão”, Shinzo Abe, reuniu-se em Varsóvia (capital da Polônia) com vários líderes poloneses e as autoridades reunidas fecharam “Acordos Bilaterais” em várias áreas, transitando de “Acordos Culturais” até os voltados para os setores de Segurança e Defesa.

Nesses setores, o Japão vem promovendo Acordos com diversos países com o objetivo preciso de estabelecer uma rede de garantias que possam auxiliar na pretensão de o país tornar-se sede dasOlimpíadas de 2020” e, após a reunião entre o líder do Japão e o premiê polonês Donald Tusk, ficou acertado que ocorrerão reuniões constantes entre especialistas e autoridades de ambos os países nas áreas de Segurança e Defesa para finalizar os detalhes do que foi firmado.

Os poloneses, por sua vez, esperam também trabalhar com o Japão em tecnologia para desenvolvimento deEnergia Nucleare em fontes de energia renováveis, com esperança de obter grandes avanços nestes setores.

Na economia e na cultura, Shinzo Abe promoveu a “culinária japonesa na Polônia. A participação em eventos culinários em solo polonês objetivou apresentar de forma ampla os esforços do Japão na agricultura, mostrando as melhoras nos processos de produção, conseguidas graças aos avanços em técnicas e à aplicação de tecnologias inovadoras, esperando, com isso, aumentar as exportações de produtos agrícolas japoneses para os europeus.

Observadores apontam que o Japão vem tentando aumentar sua presença em diversas áreas na Europa. Confirmando esta avaliação, destaca-se que, antes de o primeiro-ministro Shizo Abe visitar a Polônia, o “Príncipe Herdeiro do Trono”, Naruhito, encerrou sua visita oficial à Espanha, a partir da qual espera que ocorram futuras parcerias sócio-econômicas.

————————————–

Fontes consultadas – “TV NHKStream / Resumos em texto”:

Ver:

http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/news02.html

Ver:

http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/news01.html

Ver:

http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/news07.html

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!