fbpx
NOTAS ANALÍTICAS

Produção de “Metais Raros” pode cair na China

O Governo chinês declarou que vai intensificar a regulamentação sobre a exploração e a produção de “Metais Raros” no país, seguindo os “planos de desenvolvimento sustentável” estipulados que podem levar à diminuição não apenas de sua produção, mas também da exportação.

Atualmente, a China detém 90% da produção mundial de 17 tipos de “Metais de Terras Raras”, porém utiliza apenas 36,4% dela, sendo a grande parte (63,6%) voltada para o mercado externo, que conta com os eficientes portos chineses, de grande capacidade de estocagem, para dar conta do volume necessário a esta demanda.

 

Tendo por objetivo melhorar e aumentar a exploração desses metais de forma sustentável, muitas companhias globais reclamam que a China aumentou o preço dos produtos, devido a suas normas de prevenção interna, e, como o país é detentor da maior produção global, argumentam que ele pode estar utilizando tal situação como uma forma de lucrar mais nos mercados internacionais, gerando desequilíbrios.

Em contraposição a isto, observadores apontam ser possível que, em curto e médio prazos, a estratégia chinesa seja a de diminuir a produção até que as empresas que exploram estas matérias-primas estejam dentro das normas chinesas e, quanto as exportações, o país rebate dizendo que está agindo dentro das normas da “Organização Mundial do Comércio” (OMC).

———————

Fonte:

VerGlobal Times”:

http://www.globaltimes.cn/content/716161.shtml

About author

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. É membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence. Atualmente trabalha como repórter fotográfico.
Related posts
ÁSIAECONOMIA INTERNACIONALNOTAS ANALÍTICAS

Fundo Monetário Internacional estima crescimento da economia chinesa em quase 2%, contrariando tendência mundial

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Conselho Europeu se reúne para tratar de ação conjunta europeia para combater a COVID-19

NOTAS ANALÍTICASPARADIPLOMACIA

As cidades mais caras da América Latina

NOTAS ANALÍTICASPOLÍTICAS PÚBLICASSAÚDE

Resposta à COVID-19 nas Américas pode sofrer transformação a partir de novos testes rápidos

Receba nossa Newsletter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá!